geral@cropangola.com   AO (+244) 923976634 - PT (+351) 911 901 227

MELHORES CUMPRIMENTOS

Gostaríamos de apresentar uma proposta de valor para o desenvolvimento do paradigma educacional em Angola. A computação faz parte do quotidiano de todos nós, notando-se porém uma deficiente percepção sobre o tema! Como funciona um telemóvel? Um computador? Ou mesmo o carrinho telecomandado do João? Com a constante progressão e desenvolvimento das tecnologias e da computação a nível global, torna-se imperioso que os quadros nacionais tenham a oportunidade de acompanhar este rumo, possibilitando a sua capacitação e qualificação para os desafios futuros.

É importante garantir que os educandos saibam interagir com o meio circundante, participando nele de forma activa e desenvolvendo sua capacidade de raciocínio lógico direccionado à resolução de problemas. É de igual modo fundamental que as políticas educacionais desde a iniciação sejam rigorosas e facilitadoras. Desta forma abre-se a possibilidade de proporcionar aos educandos, incentivos pedagógicos que agreguem valor ao seu percurso estudantil.

Objectivos:
▪ Criar uma unidade educativa que possa fortalecer o ensino da computação.
▪ Possibilidade de ensinar crianças na companhia dos pais/encarregados.
▪ Realização da unidade educativa na forma de oficina, com recurso à computação física e respectivo software de ensino didáctico, bem como placas programáveis para que se possa estabelecer o paralelismo entre o mundo virtual programável e suas aplicações na vida prática.

Esta oficina será subdividida em categorias específicas, direccionadas a grupos estudantis específicos. Um sistema de ensino personalizado e direccionado ao aluno, tendo em consideração as suas características e aptidões, cujo foco é o seu desenvolvimento cognitivo.​

Close Menu